Google Comunica o Fim do Picasa

 Com o objetivo de focar em um único serviço de imagens, o Google comunicou o fim do Picasa, com o encerramento dos serviços em 1º de maio de 2016. Saiba mais a seguir!

 O Picasa sairá do ar aos poucos e em março acabará o suporte, não ocorrendo mais a criação de novas ferramentas. Em 1º de maio continuarão na plataforma somente os álbuns já produzidos, todavia, com restrições como: os usuários serão capazes de ver, baixar, apagar, organizar ou editar as imagens, porém não poderão inserir novas imagens ou criar compilações extras.
 No decorrer dos meses, os desenvolvedores não terão a possibilidade de criar serviços conectados ao Picasa.
 Contribuíram para a queda do serviço: o crescimento do uso dos Smarthphones e a consequente falta de uma versão de aplicativo para o Picasa.
 Assim, o Google vai estimular a migração dos usuários do Picasa para o Google Photos. Os que não desejarem ainda contarão com acesso ao serviço, mas de modo limitado.

Comentários

  1. EU QUERIA UM PROGRAMA COM RECURSOS SEMELHANTES AOS DO PICASA COMO O RETOQUE EFEITOS E COLAGENS SERA QUE EXISTE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SOPHIA!
      Veja a postagem publicada no site TechTudo:

      http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/02/sete-alternativas-ao-fim-do-picasa.html

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Agradeço a sua visita ao Blog e o seu comentário nesta postagem. Seja bem-vindo(a)!

Atenção: Comentários Moderados

A legislação brasileira prevê a possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, desta maneira, este Blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para Sorteios, Tags e Memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Todos os comentários serão respondidos no blog e as visitas serão retribuídas, podem deixar os seus links!

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados