Ludmilla Sofre Ataques Racistas na Internet

 Logo após sofrer ataques racistas na Internet, através de comentários em seu perfil no Instagram, a cantora funkeira Ludmilla publica desabafo na rede social, na manhã do dia 23 de maio de 2016.
"Alguma autoridade pode me ajudar a identificar esse homem? Não é a primeira vez que ele faz isso. Já até bloqueei ele, mas ele continua falando essas coisas em outros instas por aí. Que ódio, só quero a justiça e nada mais. Nessa eu vou até o fim.", postou Ludmilla em sua rede social.

"Racista, filho da infeliz. Já não é a primeira vez que você comete esse crime comigo na internet. Agora é questão de honra e vou até o final pra ver você pagar por isso!", responde a artista aos ataques do internauta.

Atualizado em 31.05.2016

Acusado do crime - Hélder Santos

 Em 23.05.2016, Ludmilla registrou ocorrência na delegacia contra o autor das ofensas, que foi identificado como Hélder Santos, de 31 anos, e confessou o crime na manhã do dia 24.05.2016.
 O delegado titular da DRCI - Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Alessandro Thiers, indiciou o autor pelo crime de injúria racial, com a pena aumentada em razão do crime ser praticado pela internet. O acusado mora no Rio de Janeiro e pode pegar pena de até quatro anos de prisão.
 Thiers informou sobre o depoimento e as consequências do crime:
 "Ele falou, e não soube explicar porque, que falou aquilo em um momento de desabafo."
 "É importante que as pessoas não tratem a internet como uma página em branco, porque tudo gera responsabilidade."
 Em 30.06.2016, o professor de capoeira Hélder Santos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, por cometer injúrias racistas contra a cantora Ludmilla. Também foi solicitado pelo Promotor de  Justiça Márcio Nobre, medidas de proteção para a cantora, de modo que o acusado não se aproxime dela e nem frequente espetáculos em que ela se apresente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados