02 maio 2016

WhatsApp É Bloqueado Por 72 Horas

 No Brasil, através de decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto - Sergipe, a Justiça determinou o bloqueio do serviço do WhatsApp pelas operadoras de telefonia fixa e móvel por 72 horas. A medida iniciou às 14h do dia 2 de abril de 2016.

 O juiz acatou um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado pelo Ministério Público. 
 Tudo isto ocorre porque o Facebook, dono do WhatsApp, não obedeceu a uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que ajudariam em uma investigação criminal. A recusa teve como consequência a prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.
 Segundo o Sinditelebrasil - Sindicato das Operadoras, todas as empresas foram notificadas e disseram que vão cumprir a decisão judicial: TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel.

Veja também:
WhatsApp Volta A Funcionar Após 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço a sua visita ao Blog e o seu comentário nesta postagem. Seja bem-vindo(a)!

Atenção: Comentários Moderados

A legislação brasileira prevê a possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, desta maneira, este Blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para Sorteios, Tags e Memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Todos os comentários serão respondidos no blog e as visitas serão retribuídas, podem deixar os seus links!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...