Bienal do Livro SP: Atrações Geeks

 A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro de 2016; para quem aprecia realidades fantásticas, sociedades distópicas, super-heróis, e tudo o que mexe com a imaginação ou desperta a curiosidade, também vai contar com a #MinhaBienaléGeek - o mundo dos Geeks, cheio de atrações incríveis! Confira!
Destaques do evento literário: Iberê Thenório, Fernanda Nia, Lu Cafaggi e Bruna Vieira.

Atrações Geeks
Dentre as atrações da Bienal do Livro de São Paulo, destacamos os seguintes representantes Geeks:

Manual do Mundo (Editora: Sextante)
Dia: 28 de agosto - 19h
Iberê Thenório participa da #BienaldoLivroSP com "Manual do Mundo: 50 Experimentos para Fazer em Casa".

Características do Livro
Título: Manual do Mundo
Subtítulo: 50 Experimentos para Fazer em Casa
Autores: Alfredo Luis Mateus e Iberê Thenório.
Editora: Sextante

Diversão + educação. Essa foi a fórmula que o jornalista Iberê Thenório usou para criar um dos maiores canais de educação do YouTube. Com mais de 2 milhões de inscritos e 300 milhões de visualizações, o Manual do Mundo é uma série de mais de 600 vídeos que ensinam de tudo: desde dobrar uma camiseta em dois segundos até fazer um barco caseiro de papelão que leva quatro pessoas. 
Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa – muitos deles ainda inéditos no Manual do Mundo. Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo. 
Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio. Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha. 
Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. E como sempre no Manual do Mundo, além de mostrar como construir, você encontra a explicação do que acontece, de um jeito bem fácil de entender.

Fernanda Nia (Editora: Nemo)
Dia: 2 de setembro - 18h
Também tem sessão de autógrafos com a ilustradora das webcomics de "Como eu realmente".

Características do Livro
Título: Como Eu Realmente ... - Passeios Pelo Meio Esquisito da Nossa Imaginação - Vol. 1 
Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo

Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.

Título: Como Eu Realmente… - Vol. 2 
Autora: Fernanda Nia
Editora: Nemo
O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste volume, acompanhamos a Niazinha enquanto ela enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?

Lu Cafaggi (Editora: Nemo)
Dia: 4 de setembro - 17h
A quadrinista leva a grafic novel "Quando Tudo Começou", feita com a youtuber Bruna Vieira.

Características do Livro
Título: Quando Tudo Começou
Subtítulo: Bruna Vieira em quadrinhos
Autoras: Bruna Vieira e Lu Cafaggi 
Editora: Sextante

Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. 
Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.

Serviço:
24ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SP
Data: de 26 de agosto a 04 de setembro de 2016.
Horários: Segunda à Sexta: 9h às 22h 
Sábado e Domingo: 10h às 22h 
Dia 04/09 das 10h às 21h
Local: Pavilhão do Anhembi – São Paulo -SP
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
Site: https://www.bienaldolivrosp.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados