14 setembro 2016

Redes Sociais Contra Notícias Falsas

 O Facebook e o Twitter se unem a grupo denominado First Draft Coalition, que possui  empresas de tecnologia e mídia contra as notícias falsas, com o objetivo de melhorar a qualidade das informações das redes sociais.

 A First Draft Coalition foi composta em junho de 2015, com o apoio do Google, da Alphabet, criará um código voluntário de práticas, oferecendo a instrução sobre notícias dentro das redes sociais e lançará uma plataforma, até o fim de outubro, na qual membros podem verificar histórias questionáveis, segundo informações da diretora administrativa da coalizão, Jenni Sargent, em um e-mail.

 Entre os mais de 30 membros do grupo estão: Google,  New York Times, Washington Post, BuzzFeed News, Agence France Presse e CNN.

 O Facebook, maior rede social mundial, com cerca de 1,7 bilhão de usuários mensais, foi criticado por seu papel de divulgar notícias falsas e boatos. O Twitter, com aproximadamente 140 milhões de usuários diários, a sua principal característica é disseminar notícias de última hora e conteúdo testemunhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço a sua visita ao Blog e o seu comentário nesta postagem. Seja bem-vindo(a)!

Atenção: Comentários Moderados

A legislação brasileira prevê a possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, desta maneira, este Blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para Sorteios, Tags e Memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Todos os comentários serão respondidos no blog e as visitas serão retribuídas, podem deixar os seus links!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...