Windows 10 Não Teve Ciberataque

 Segundo a Microsoft, o sistema operacional Windows 10 não teve ciberataque. Confira mais detalhes a seguir!
 Em 12/07/2017, teve início o ataque hacker, que explora uma vulnerabilidade do Windows, através do vírus  WannaCry que bloqueou o acesso a computadores em muitos países. Para liberar os computadores, ele exigia um resgate para ser pago por meio da moeda virtual bitcoin, de 300 dólares.

 A empresa Microsoft já tinha corrigido a vulnerabilidade pela atualização disponibilizada em março de 2017. Entretanto, muitos não fizeram a atualização em seus sistemas Windows, para as versões que possuem suporte.

 Os outros sistemas mais antigos como o Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003 não recebem atualizações frequentemente. Devido aos acontecimentos, a Microsoft providenciou a atualização de segurança também para estas versões.

 "Estamos tomando o passo muito pouco usual de prover um update de segurança para proteger todas as plataformas Windows.", informou a Microsoft em um comunicado.

 Para especialistas, as proporções que o cenário atingiu mostram que o uso de versões antigas do Windows é maior do que era de se esperar.

 Segundo a Kaspersky, empresa de segurança digital, a maioria dos caixas eletrônicos utilizam o sistema operacional Windows XP, que são intensamente expostos a ataques hackers.

 Portanto, quem tem o Windows 10 pode ficar tranquilo, pelo menos até agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados