14 outubro 2015

WhatsApp: Golpe McDonald's Rouba Dados

 Através de mensagens falsas, usando o nome da marca McDonald's, crackers dão golpe para roubar dados de usuários do WhatsApp. Segundo pesquisadores da empresa de segurança ESET, isto ocorre especialmente no Brasil.

 O golpe acontece da seguinte forma: os bandidos enviam uma mensagem pelo aplicativo, que solicita para a pessoa participar de uma pesquisa, cuja a recompensa é um cupom de desconto no valor de 500 Reais - para ser utilizado em uma loja do McDonald's, mais próxima de sua casa, todavia, quando a vítima clica no link da mensagem, ela é redirecionada para uma página onde necessita responder quatro perguntas e fornecer o seu endereço de e-mail. 
 Desta maneira, os criminosos virtuais conseguem acessar informações preciosas do usuário e, assim, fazer outros golpes. No final de tudo a pessoa não recebe nada.
 Para os pesquisadores, os servidores implicados na arapuca estão em DNS e hospedados na República da Moldávia.

Atenção:
Cuidado com as promoções virtuais.
Nunca dê as suas informações pessoais para fontes não confiáveis.
De modo algum compartilhe algo suspeito.
Só instale Apps Oficiais em seu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço a sua visita ao Blog e o seu comentário nesta postagem. Seja bem-vindo(a)!

Atenção: Comentários Moderados

A legislação brasileira prevê a possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, desta maneira, este Blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para Sorteios, Tags e Memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Todos os comentários serão respondidos no blog e as visitas serão retribuídas, podem deixar os seus links!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...