Facebook Pane Mais Longa

 Entre o dia 13 e 14 de março de 2019, segundo a BBC e outros veículos de mídia, o Facebook teve a pane mais longa, que provocou a queda de 2% das ações da empresa. Os usuários citaram problemas não apenas com Facebook, Instagram e Messenger, mas também com o WhatsApp e com os dispositivos de realidade virtual Oculus.
Facebook ficou fora do ar!

 Milhões de usuários foram afetados, e milhares deles usaram o Twitter na quarta (13) e quinta-feira (14) para se queixarem com a hashtag #facebookdown.

 O site DownDetector, uma das fontes virtuais mais usadas para se saber a quantidade de panes na internet, revelou que o número de queixas teve um pico de mais de 12 mil, diminuindo gradualmente para cerca de 180 às 12h (horário de Brasília) da quinta-feira (14).

Explicação do Facebook

 O Facebook comunicou ter restabelecido os serviços. Segundo a maior rede social do planeta, com 2,3 bilhões de usuários, ela ficou fora do ar por falhas nos servidores, afetando usuários na Europa, no Japão e nas Américas do Norte e do Sul.

 A Rede Social também afirmou que está cogitando ressarcir anunciantes pela perda de exposição causada pelos problemas. A plataforma recebe milhões de dólares de renda de anúncios todos os dias. Com base nas estimativas de vendas de 2019, projeta-se que o Facebook vai gerar uma receita média diária de cerca de US$ 189 milhões.

 "Ontem (quarta, dia 13) um problema de configuração de servidor dificultou o acesso das pessoas a nossos aplicativos e serviços. Estamos 100% em funcionamento de novo e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse um porta-voz do Facebook. "Ainda estamos investigando o impacto geral deste problema, incluindo a possibilidade de ressarcimento dos anunciantes".

Fonte:
https://oglobo.globo.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados