Dia do Orgulho Geek ou Nerd: 25 de Maio

 Em 25 de maio comemora-se o Dia do Orgulho Geek ou Dia do Orgulho Nerd. Vamos falar sobre um filme clássico preferido pelos nerds ou geeks: The X-Files (no Brasil, chamado de Arquivo X)! Lembra da frase, que virou lema da série: A verdade está lá fora (The truth is out there)? Saiba mais a seguir!

dia-do-orgulho-geek-ou-nerd-25-de-maio
Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson)

 Um dos filmes mais lembrados pelo público nerd é o The X-Files (no Brasil, chamado de Arquivo X), devido às investigações dos Arquivos X, sobre casos sem solução, como alienígenas e fenômenos paranormais, feitas pelo casal protagonista da série de mistério, os agentes do FBI: Fox Mulder e Dana Scully (apelidados pelos fãs respectivamente de Fax Modem e Dona Scanner, tudo a ver com a tecnologia da época em que o clássico filme passava na TV). 

Mais Detalhes

 O Arquivo X ((1993-2018) é uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Chris Carter; além da série de TV, dois filmes também integram sua franquia: The X-Files, lançado em 1998, que ajuda a explorar a história maior narrada pela série e The X-Files: I Want to Believe, lançado em 2008, que serve apenas como um evento episódico.

 No Brasil, foi exibido pela Rede Record e pela Fox Brasil, reprisado na Netflix e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Telecine Play.
 
 Em alguns episódios, o lema da série é a frase: A verdade está lá fora! Entretanto, com o passar do tempo e dependendo do tema da história da trama, a frase muda para: Não acredite em ninguém (Trust no one).

Sinopse

O Arquivo X é um arquivo que contém relatos sobre casos paranormais não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI. Mais tarde, foram achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses Arquivos X, que contêm casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. 

Nos arquivos, também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos e sobrenaturais. Sua busca pela verdade também tem, como meta, encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o Arquivo X, o FBI recruta a cética agente Dana Scully, médica, cientista e legista, que deve reportar e dar uma explicação científica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto, com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes, um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_X-Files

Veja o vídeo da Música Tema de Abertura do Filme Arquivo X:
Música: The X-Files Theme (Main Title)
Artista: Mark Snow
Álbum: The Truth And The Light: Music From The X-Files

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados