Rússia Bloqueia Facebook e Twitter

 Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, o governo de Wladimir Putin bloqueou as redes sociais Facebook e Twitter em todo o território russo. A ação foi feita pela Roskomnadzor, agência que comanda as comunicações na Rússia, em 4 de março de 2022, e com o conhecimento público a partir de um comunicado emitido pela agência estatal RIA, em uma publicação no próprio Twitter.

russia-bloqueia-facebook-e-twitter
 Segundo o site InfoMoney, o Twitter falou que está a par de que a rede social tem seu uso “restrito para algumas pessoas na Rússia” e que está “trabalhando para manter o serviço seguro e acessível”. O Facebook ainda não se posicionou sobre o assunto.

 A decisão de Putin é apontada como uma retaliação à divulgação das informações sobre o conflito adotada pelas empresas de mídia.

 Tanto o Facebook como o Instagram, ambos da holding Meta, removeram a rede de televisão Russia Today (RT) e a agência de notícias Sputnik de sua produção, na União Europeia, esta semana.

 O Twitter está restringindo a abrangência de tweets com links para fontes de notícias afiliadas ao estado russo e informou, no dia 25 de fevereiro, que estava suspendendo temporariamente os anúncios na Ucrânia e na Rússia “para garantir que informações críticas de segurança pública sejam elevadas e os anúncios não prejudiquem isto.”

Crédito - Fonte:
Giovanna Sutto
https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/russia-bloqueia-acesso-a-facebook-e-twitter-em-seu-territorio-em-meio-a-guerra-contra-ucrania/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados